Card image cap

Informativo ao público

12/07/2021 | Noticias


            Passados seis meses da posse na reformulada Câmara Municipal de Tocantinópolis, a Diretoria da mesma, representada pelo seu presidente, o vereador Zé Raimundo do Dertins (PSD) vem a público apresentar as realizações da gestão até então.

 

            Zé Raimundo do Dertins destaca inicialmente que não teria conseguido tantos avanços sem a importante contribuição de todos os vereadores desse mandato.

 

            Dos avanços alcançados destacam-se os seguintes pontos:

            Melhorias nas instalações:

– Aquisição de novas cadeiras para o plenário – com o intuito de receber melhor os munícipes que acompanham as sessões, foram adquiridas (40) novas cadeiras para o plenário.

– Aquisição de microfones fixos para cada estação do plenário e estação da mesa diretoria, como o uso dos microfones eram coletivos apenas três para todos, a aquisição visa acima de tudo evitar o compartilhamento de aparelhos haja vista a prevenção ao risco de contágio pela covid-19. Foram adquiridos novos aparelhos de som a fim de melhorar a acústica do ambiente e o que é transmitido aos eleitores que acompanham as sessões pelas redes sociais.

– Aquisição de cortinas novas – foram adquiridas cortinas novas para o plenário, e para alguns gabinetes que estavam sem o item.

– Aquisição de condicionadores de ar novos para os gabinetes que estavam sem o item.  

– Adiantamento de metade do 13º salário para os servidores, que será paga na folha de julho, com previsão para recebimento a partir do dia 20/07.

            Melhorias na prestação dos serviços:

– Aquisição de equipamentos de informática sendo: um (1) computador para o controle interno da Câmara; uma (1) impressora/scanner para a secretaria.  A aquisição visa ajudar na celeridade dos serviços administrativos, e a digitalização de documentos

 

             Para os meses seguintes o presidente afirma que pretende adquirir um novo veículo para a Casa de Leis, reformar e alterar a fachada do prédio, além de manter em dias os pagamentos dos servidores, fornecedores e prestadores de serviços.

       

             Na condução dos trabalhos, o presidente reitera que tem seguido os preceitos democráticos e conduzido as sessões com a responsabilidade e ordem necessárias, tendo sempre a preocupação de garantir espaço para todos os vereadores participarem, seja nas falas, ou fazendo requerimentos. “aqui não temos esse negócio de cerceamento de diretos, não importa de qual lado esteja, o vereador na minha gestão, sempre terá garantido o seu direito conquistado no voto, de representar a população” afirmou o presidente. Zé Raimundo do Dertins destaca ainda que entende a relação muitas vezes conflituosa entre governo e oposição, e, que estará sempre disposto a atuar como ponte na solução dos conflitos, visando com isso à melhoria de vida de todos os tocantinopolinos.

 

             Por fim, o presidente agradece aos gestores anteriores da Câmara, ao prefeito municipal Paulo Gomes e ao deputado Estadual Fabion pelos esforços feitos no intento de tornar nossa cidade um bom lugar para se viver. 

 

Fonte: https://tocemfoco.com.br/informativo-ao-publico/