Presidente Joelson Farias Visitando Barreira Sanitária

Presidente da Câmara de Vereadores Reforça o Uso Obrigatório de Máscaras em Tocantinópolis

O presidente da Câmara de Vereadores de Tocantinópolis, Joelson Farias (PSD), visitou na manhã desta sexta-feira, 19, as barreiras sanitárias, instaladas nas principais nas entradas da cidade. O objetivo da visita foi reforçar apoio à medida estabelecida pela prefeitura, que tem o objetivo conscientizar a população sobre a prevenção e os riscos da Covid-19.

Joelson frisa que, as barreiras sanitárias reforçam a importância de se redobrar os cuidados como forma de evitar o contágio do coronavírus. O parlamentar reforçou ainda que nas barreiras sanitárias, os funcionários e colaboradores podem parar veículos e fazer os procedimentos necessários para o bom funcionamento dos trabalhos de triagem.

“Nós como vereadores temos que dar exemplo e apoiar o trabalho que os profissionais estão fazendo em benefício de prevenir a disseminação do vírus em nossa cidade. Portanto, as medidas preconizadas pelo Poder Executivo, através de decretos, devem ser seguidas para ajudar na prevenção da Covid-19”, destacou Joelson.

Para reforçar os trabalhos durante as abordagens, o Presidente da Câmara Municipal, fez questão de deixar cópias do decreto publicado no Diário Oficial do Município, com as equipes das barreiras, onde estabelece o uso obrigatório de mascaras no município de Tocantinópolis.

“As ações, neste momento, são fundamentais para reduzir riscos à saúde relacionados aos problemas sanitários decorrentes da circulação de pessoas, inclusive o uso obrigatório de mascaras por toda a população. E,na condição de vereador e presidente da Câmara, reforço que esta medida tem que ser cumprida por todos os munícipes”, afirma Joelson Farias.

Câmara de Tocantinópolis Emite Nota de Pesar Pela Morte do Ex-vereador e Presidente da Casa de Leis Miroca

Recebemos a notícia da morte do ex-presidente desta Casa de Leis com profundo pesar e lamentação, haja visto que o mesmo foi vítima do terrível Coronavírus, sendo este a primeira vítima da doença na cidade.

Servidor Público Federal da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Almiro Aguiar da Silva de 59 anos, faleceu na manhã da terça-feira (12), no Hospital Municipal José Sabóia. De início ainda não se tinha a informação correta de que se tratava da Covid-19, porém, o material coletado dele testou positivo e foi confirmado nesta manhã de quarta-feira (13).

Deixamos os nossos mais sinceros votos de luto para toda sua família, ofertando nosso total apoio para a Srª Helma Maria e seus três filhos.

"É uma grande perda para o município, principalmente quando se trata de uma pessoa que tanto trabalhou em prol do bem estar dos tocantinopolinos como é o caso de Miroca, que mesmo após deixar o cargo público de vereador, continuou atuando na política nos bastidores, assessorando e sendo companheiro do prefeito Paulo Gomes. Nós da câmara municipal, estamos solidários com a causa de combate a esse terrível inimigo que ceifou a vida dessa pessoa tão querida por nós". Citou o presidente Joelson Farias.