domingo, 19 de maio de 2024

Câmara Municipal participa de reunião com representante do IFTO e encaminha ações para implantação do Campus da instituição em Tocantinópolis

quinta, 02 de maio de 2024
Na manhã desta quinta-feira, 02, o Diretor de Ensino Básico e Técnico, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), professor Saulo Carvalho de Souza Timóteo, cumpriu agenda em Tocantinópolis, participando de reunião na Prefeitura e também na Câmara Municipal, onde foi recebido pelo presidente, Irmão Jairo.
Na pauta, a apresentação formal das instituições e o estreitamento do diálogo para a definição de um planejamento que permita o avanço das tratativas para a implantação do Campus do IFTO em nossa cidade. Sobre o início das atividades, o professor Saulo Timóteo informou que está no planejamento da instituição a abertura de até seis turmas de ensino médio já no ano de 2025, entretanto, pretende oferecer outras modalidades de cursos ainda no segundo semestre de 2024.  A instituição também oferecerá cursos superiores em diversas áreas.
O professor Saulo Timóteo, o qual é o indicado da Reitoria para assumir a direção no Campus do IFTO em Tocantinópolis, acompanhou os esforços e avanços que o poder público local tem feito para garantir a doação da área para a construção prédio que abrigará a instituição e encaminhou alguns pontos, como a realização ainda neste mês de maio, de uma audiência pública que discutirá a implantação do Campus em nossa cidade.
Dados do site oficial da instituição indicam que, atualmente, o IFTO conta com 11 unidades localizadas em todas as microrregiões do Tocantins, todas com oferta de cursos técnicos (ensino médio) em diferentes modalidades e cursos superiores. Além disso, o IFTO conta com 52 polos que integram o Centro de Referência de Educação a Distância (CREAD) e atuam na oferta de cursos profissionalizantes e superiores, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).