Câmara realiza concurso cultural para escolher arte e frase de ação de conscientização ambiental

segunda, 03 de julho de 2023

Realizada pelo terceiro ano seguido, a ação de conscientização ambiental e coleta de resíduos sólidos nas praias e margens do Rio Tocantins em Tocantinópolis, está se tornando uma tradição, e neste ano a Câmara Municipal inovou. A pedido do vereador e líder do governo, Tiago Daniel, (PTB), foi realizado um concurso cultural entre os estudantes da rede municipal de educação, para escolher a arte e frase que estamparão a camiseta oficial do evento.

Através do apoio da Secretaria de Educação, centenas de desenhos e frases foram enviadas para o vereador signatário da proposta, que com muito zelo e ajuda, selecionou seis finalistas (três em cada categoria), que estão em análise para a definição da posição final de cada um.

O concurso cultural premiará o trabalho dos estudantes com brindes relacionados à educação, como estojos, cadernos de desenhos, lápis de cor e mochilas. Nesse sentido, o vereador Tiago Daniel, ressaltou que a ação tem triplo caráter educativo, pois visa conscientizar os banhistas e ribeirinhos da importância da preservação ambiental, ajuda a formar a consciência ambiental em nossos pequenos, que participam expondo suas ideias por meio de frases e desenhos fabulosos, e ainda estimula o aprimoramento educacional com a entrega de brindes aos vencedores.