quarta, 01 de maio de 2024

Vereador Professor Lamarck propõe criação de fundo para auxiliar familiares de crianças com autismo

quarta, 03 de abril de 2024

O vereador professor Lamarck (Sem partido), apresentou na primeira sessão ordinária do mês de abril um projeto de indicação que permitirá a ampliação do atendimento às pessoas portadoras de autismo e seus familiares.

O projeto permite que o município possa oferecer apoio financeiro para terapias, acolhimento e grupos de apoios. Em sua justificativa, o parlamentar pontua que tal ação ajudará as famílias a enfrentarem os desafios emocionais e econômicos vividos durante o processo constante e contínuo associados ao acompanhamento de uma criança com autismo.

A proposta é que o município crie um programa de apoio as famílias de crianças com autismo, mediante um fundo específico que custeará exames, medicamentos e outros tratamentos e deslocamentos individuais e coletivos. Anexo à indicação há uma minuta de um Projeto de Lei sobre o tema.