quarta, 01 de maio de 2024

Escola Especial Um Passo Diferente é homenageada em Sessão Solene dedicada às pessoas autistas de Tocantinópolis

quarta, 03 de abril de 2024

Na noite desta terça-feira, 02, com o plenário lotado, a Câmara Municipal de Tocantinópolis entregou o título de Moção de Aplausos para a Escola Um Passo Diferente (Apae), por seus relevantes serviços prestados à comunidade local. A honraria foi entregue em Sessão Solene realizada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo.

Durante a Sessão, algumas mães de crianças com TEA e diretora da referida escola, usaram a palavra na tribuna da Casa, onde expuseram as suas dificuldades e denunciaram o sentimento de abandono por parte do poder público. E ainda, convidaram os vereadores a abraçar esta nobre causa.

Os parlamentaram externaram os projetos e requerimentos sobre o tema, que passaram ou estão em trâmite na Casa, e se comprometeram a apoiar a escola homenageada e as famílias das crianças com Transtorno do Espectro Autista.