sábado, 11 de maio de 2024

Câmara Municipal de Tocantinópolis suspende sessões ordinárias como medida sanitária preventiva.

quarta, 01 de setembro de 2021
As sessões ordinárias que devem ser realizadas todos os meses foram suspensas por medidas de segurança sanitária. Na primeira sessão ordinária do mês de setembro realizada nessa quarta (01) a Câmara Municipal de Tocantinópolis decidiu coletivamente pela suspensão temporária das atividades, essa situação foi motivada pelo fato de duas servidoras estarem com suspeita de terem contraído o novo coronavírus. As servidoras apresentaram sintomas leves e foram imediatamente afastadas das suas funções. Diante da situação não restou alternativa além da suspensão das sessões. O pedido de suspensão foi feito pelo Vereador Gerri do Ribeirãozinho, que explicou a situação e lembrou que o próprio perdeu parentes e amigos para essa doença. O pedido foi endossado pelo vereador Irmão Jairo que também relembrou dos parentes e amigos que se foram na pandemia. Foi informado ainda que amanhã (02), as dependências da Câmara passarão pelo processo de desinfecção, e, tão logo seja possível as sessões ordinárias do mês serão retomadas. O presidente da casa, o vereador Zé Raimundo do Dertins, ressaltou que a suspensão das atividades não trará prejuízos para o bom andamento dos trabalhos, desejou uma rápida melhora para as servidoras que estão com a suspeita de covid, e, destacou que a situação ainda é delicada, com pessoas internadas em outras cidades, e, um número relativamente alto de contaminados em nosso município. Por fim, Zé Raimundo ainda conclamou a população para que busque a vacina nas unidades de saúde, e ações externas do município pois esse é um passo muito importante para vencermos essa doença.