sexta, 29 de março de 2024

Nova Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Tocantinópolis toma posse

sexta, 29 de abril de 2022
Prestigiada pela Diretoria Estadual de polícia Comunitária, representada pelo seu Diretor, o Tenente-Coronel Carlos Magno Gomes da Costa, e sua competente equipe; por integrantes das forças de segurança que atuam em nosso município (Policia Militar, Civil e Penal); ainda pelas autoridades políticas e representantes da comunidade, aconteceu na noite desta quinta-feira, 28, no Plenário da Câmara de vereadores de Tocantinópolis, a cerimônia de eleição e posse da nova Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). Ato que marcou o retorno das atividades do referido Conselho em nossa cidade.
Antes da eleição, a equipe da Diretoria Estadual de polícia Comunitária preparou uma breve apresentação dos princípios basilares que norteiam a filosofia de trabalho da polícia comunitária, e, consequentemente guiarão o trabalho do Conseg. Em sua explanação o Diretor de polícia Comunitária reiterou a necessidade da participação popular na identificação das prioridades nas ações policiais, bem como, na indicação de soluções coletivas para os problemas relacionados à segurança enfrentados pela sociedade.
Ainda conforme o Tenente-Coronel Carlos Magno, a cerimônia de eleição e posse do Conseg em Tocantinópolis representa muito para as forças de segurança estaduais, pois, mesmo tendo iniciado a discussão em outros municípios, esse é o primeiro Conselho a tomar posse desde o início da pandemia. “Estar aqui hoje nessa cerimônia mostra que mesmo diante das dificuldades, com pouco efetivo e uma vasta área geográfica a cobrir, estamos conseguindo avançar”. Afirmou o Tenente-Coronel. A eleição foi por aclamação, onde todos os presentes se manifestaram favoravelmente a chapa apresentada, e os aclamados para a Diretoria Executiva foram: presidente: Raimundo Soares da Silva; vice-presidente: Cláudio Sousa da Silva Santos; secretário-geral: Vaneça Alves da Silva Sousa; 1.º Secretário: Raimundo de Moraes Freitas. Para a Diretoria do Conselho Fiscal foram eleitos. Presidente: José Silva Neto; Secretário: Delvani Souza de Paula; Membro: Michele Costa Aguiar Gonçalves.
O Conseg atuará colaborando diretamente no debate das situações problemas, e na formulação das ações efetivas das forças de segurança no município, bem como, com a captação de recursos para a implementação de projetos que objetivam diminuir ainda mais os índices de criminalidade, como no caso da reativação do sistema de vídeo-monitoramento, que segundo o Major Abreu, Comandante da 5.ª CIPM, até o final de semana terá em funcionamento todas as 16 câmeras espalhadas pela cidade, e apresentou outra boa notícia nessa mesma linha, a pedido do vereador Delegado Tiago Daniel, o município destinou 40 mil reais para a aquisição de mais 16 câmeras de vigilância, dobrando a capacidade atual.
Ao receberem os diplomas, e tomarem posse, os novos diretores do Conseg foram saudados pelas autoridades presentes, que uníssonos parabenizaram pelo altruísmo em dedicar parte do seu tempo para contribuir com a melhoria da segurança de todos. Durante a posse foram relembrados os esforços e ações realizadas pela Diretoria anterior, realizando uma justa homenagem à ex-presidente, senhora Maria Vanir Brito Soares, reconhecendo o papel importantíssimo que ela com a Diretoria na concretização desse projeto.
À nossa reportagem, o presidente eleito, “Sargento” Soares, destacou que na ativa, já realizava ações de cunho social, e que abraça esse novo desafio com muita responsabilidade, e espera, com a nova Diretoria, contribuir ainda mais com a segurança pública em Tocantinópolis.
A TOC EM FOCO deseja uma boa gestão para a nova Diretoria do Conseg, e sempre estará colaborando com as boas ideias para o bem do nosso povo