sábado, 11 de maio de 2024

Irmão Jairo (PTB), toma posse como presidente da Câmara Municipal de Tocantinópolis

segunda, 30 de janeiro de 2023
Em sessão solene na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro, com o plenário lotado, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tocantinópolis tomou posse para o biênio 2023–2024, da legislatura 2021–2024. A eleição da nova Mesa Diretora aconteceu ainda no mês de novembro de 2022, e nela foram eleitos: Irmão Jairo (PTB), para presidente, Zé Raimundo (PSD), para primeiro vice-presidente, a vereadora Elizângela Gomes (Branca Gomes) (PSD), ficou na segunda vice-presidência, Davi Apinajé (PSD), assume como primeiro secretário, e Ricardo Palmeira (PSD), como segundo secretário.
O ex-presidente da Casa, Zé Raimundo do Dertins, agradeceu primeiramente a Deus e aos colegas vereadores pelo apoio e parceria durante a sua gestão a frente da casa de leis. Afirmou ainda que se despede com a consciência de ter prestado um bom trabalho, avançando nas reformas estruturais que melhoraram diretamente a qualidade dos serviços prestados à população. E em um gesto de humildade, finalizou se desculpando por alguma questão que não tenha ficado tão clara.
Nas vozes das lideranças, os vereadores foram uníssonos em agradecer ao agora ex-presidente Zé Raimundo pelo belo trabalho na condução da Casa, parabenizaram pela boa gestão dos trabalhos, e que certamente, marcou seu nome na presidência da câmara. Na mesma linha desejaram boa sorte à nova Mesa Diretora, em especial ao novo presidente Irmão Jairo.
A vice-prefeita Eleny Araújo destacou as transformações promovidas na casa sob a presidência do vereador Zé Raimundo, e como os oradores que a antecederam, desejou um bom trabalho nesse novo pleito, e que Deus abençoe ricamente essa casa. E se colocou à disposição para trabalhar em parceria com os vereadores na melhoria da vida dos munícipes.
O prefeito Paulo Gomes ressaltou as características pessoais do ex-presidente Zé Raimundo, de que é admirador e amigo, evidenciou a capacidade administrativa como gestor, que conseguiu economizar a ponto de devolver recursos para a prefeitura, e em comum acordo, indicou obras para serem realizadas com estes recursos. Ainda desejou ao novo presidente muita sorte e muito trabalho, pediu parceria, respeito e diplomacia para aprovarem projetos que melhorem a qualidade de vida da população. E, quebrando o protocolo, agradeceu ao vereador Ricardo Palmeira, que esteve à frente da liderança do prefeito nesses dois anos, em seguida convidou o vereador Delegado Tiago para assumir a função, o que foi aceito de imediato.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente da egrégia casa de leis, Irmão Jairo fez diversos agradecimentos, comprometeu-se em cumprir e fazer cumprir o Regimento Interno, esforçar-se para melhorar ainda mais o atendimento aos moradores de Tocantinópolis, e pediu a Deus sabedoria para desenvolver um trabalho a altura do cargo que ora assume. Irmão Jairo argumentou ainda que o trabalho é coletivo, e que suas ações estarão pautadas na coletividade, buscando sempre o apoio de todos, e que trabalhará incansavelmente em busca da melhoria da qualidade de vida da população.