domingo, 12 de maio de 2024

Presidente da Câmara Municipal de Tocantinópolis participa de reunião com a Polícia Militar para discutir melhorias no Sistema de Videomonitoramento

quinta, 23 de fevereiro de 2023
Na tarde desta terça-feira, 23, o presidente da Câmara Municipal de Tocantinópolis, Irmão Jairo, acompanhado do procurador jurídico da Casa, o advogado Douglas Maranhão, participaram na sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, de uma reunião com o Capitão QOPM Coutinho. Na pauta as possibilidades de parceria entre a Câmara Municipal e a PM para melhorar o sistema de videomonitoramento utilizado no município.
Sobre o referido sistema, o Capitão Coutinho esclareceu que o mesmo é fruto de uma iniciativa da polícia Militar, viabilizada pela importante atuação do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), o mesmo conta atualmente com 16 câmeras de vigilâncias, no entanto, reconheceu que algumas precisam de manutenção.
Foi evidenciado ainda a necessidade imediata de viabilizar a implantação de mais 16 câmeras, cobrindo assim o dobro do perímetro atual, e nessa linha foi proposto o estudo para a criação de um projeto de lei de incentivo ao sistema de videomonitoramento. Outra ação imediata será a instalação de câmeras externas na Câmara Municipal, as imagens destes equipamentos também poderão ser acessadas pelo centro de monitoramento da 5ª CIPM e auxiliarão o trabalho da Polícia Militar.