sábado, 11 de maio de 2024

Câmara Municipal de Tocantinópolis recebe visita do chefe do 1º Núcleo Regional de Medicina Legal de Araguatins

sexta, 10 de março de 2023
Na manhã desta sexta-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal de Tocantinópolis, Irmão Jairo, recebeu a visita do chefe do 1º Núcleo Regional de Medicina Legal de Araguatins, o agente de necrotomia, Hydelgardo Henrique Martins Costa. O representante do IML, que também responde pela Seccional de Tocantinópolis, procurou a Casa de Leis em busca de apoio para melhorar os serviços oferecidos à população.
O chefe do IML apresentou algumas pautas, em destaque, a necessidade unir forças estabelecendo parcerias para consolidar os trabalhos do órgão em nossa região. Em termos concretos, foi pedido à Câmara Municipal o apoio para a construção de um Morgue no cemitério local, para serem feitos os procedimentos nos cadáveres putrefeitos.
O presidente da Câmara aproveitou para questionar porque alguns procedimentos demoram, e nessa linha, o chefe do IML explicou que o Núcleo de Tocantinópolis se encontra com uma equipe reduzida, mas, faz o possível para responder às demandas em tempo hábil. Nesse sentido, ficou encaminhado que o presidente da Câmara buscará alternativas para suprir as necessidades imediatas do órgão.