domingo, 05 de maio de 2024

Vereador Professor Lamarck protocola ofício junto à Marinha do Brasil com intuito de trazer curso para habilitação de pilotos de pequenas embarcações de Tocantinópolis

segunda, 20 de março de 2023

Ainda em sua visita de representação em Palmas/TO, o vereador Professor Lamarck protocolou junto à Marinha do Brasil, mais especificamente na Capitania Fluvial Araguaia Tocantins, ofício objetivando trazer a Tocantinópolis o curso de marinheiro auxiliar fluvial para habilitar condutores de pequenas embarcações. Demanda trazida por moradores de Tocantinópolis que ainda não possuem essa carteira.

O parlamentar destacou que Tocantinópolis e região possui um elevado número de atrativos turísticos, em especial as diversas ilhas fluviais do nosso Rio Tocantins, que na alta temporada chegam a receber milhares de pessoas, demandando assim uma logística complexa das embarcações para o transporte desses turistas.

Professor Lamarck pontuou ainda que temos em nosso município a sede da Colônia de Pescadores Z 7, da qual muitos dos seus filiados, apesar de possuírem pequenas embarcações, não dispõem da documentação necessária para a condução delas. A vinda desse curso contribuirá para melhorar a segurança no transporte fluvial de passageiros, bem como, na garantia do exercício da profissão dos pescadores, finalizou o parlamentar.