segunda, 06 de maio de 2024

Violência nas escolas é tema de debate na Câmara Municipal de Tocantinópolis

quarta, 12 de abril de 2023
Na noite desta terça-feira, 11, o tema violência nas escolas, voltou ao centro dos debates entre os vereadores da Câmara Municipal de Tocantinópolis. Diante dos últimos acontecimentos, que inundam os noticiários nacionais, os quais, relatam o aumento considerável de episódios de violência contra alunos e professores nas unidades educacionais, país afora. Os vereadores usaram a palavra para, primeiro, repudiar veementemente a violência de qualquer natureza, segundo, para propor soluções e ações imediatas para evitar que essa situação aconteça com nossos alunos.
Os parlamentares debateram os tristes e lamentáveis episódios de violência ocorridos em escolas brasileiras nos últimos dias, e, unanimemente, condenaram tais atos. Ainda propuseram ações para, emergencialmente, melhorar a segurança nas nossas creches e escolas, como nomear e treinar porteiros para atuar nas unidades educacionais e realizar parceria com órgãos de segurança pública.
Imbuídos do mesmo propósito, os parlamentares ainda questionaram a inércia do executivo no atendimento aos requerimentos, uma vez que, apresentaram diversos requerimentos no sentido de melhoria da segurança nas unidades escolares do município, que foram ignorados completamente pela gestão municipal. Em destaque, requerimentos para aumento nos muros de algumas escolas, inserção da figura do porteiro, criação da guarda municipal, etc.
O coletivo do parlamento municipal compreende a gravidade que o tema requer, e se dispõe a debater formas de ação imediata com o poder executivo, forças de segurança, comunidade escolar e sociedade em geral, para proteger nosso bem maior, a vida de nossas crianças e adolescentes.
A Câmara Municipal de Tocantinópolis reitera que até o momento não há indícios concretos, ou se tenha cogitado ataques em nossas escolas, entretanto, se preocupa, e age para que a segurança nessas unidades escolares seja reforçada, para que assim, tragédias sejam evitadas.