Professores e alunos do CEM GTI Deputado Darcy Marinho, realizam visita à Câmara Municipal de Tocantinópolis

quinta, 01 de junho de 2023

Na tarde desta quinta-feira, 1 de junho, os alunos das turmas 13.01 e 13.03, do CEM GTI Deputado Darcy Marinho, realizaram uma visita institucional à Câmara Municipal de Tocantinópolis. Acompanhados pelo professor Danilo e pela Orientadora Educacional, prof.ª Georgiana, os referidos estudantes puderam conhecer as dependências da Casa de Leis municipal, fazer questionamentos aos vereadores presentes, além de participarem de uma sessão simulada, onde conheceram, sucintamente, como é o trabalho do parlamentar municipal.

Segundo o professor Danilo, a visita acontece como ação planejada na disciplina eletiva “Minha Cidade, Minha História: Eterna Boa Vista”, na qual os alunos conhecerão, dentre outras atividades, a estrutura e funções dos três poderes – legislativo, executivo e judiciário, constituídos em nosso município.

Durante a visita os estudantes puderam fazer perguntas aos parlamentares, em destaque, questionaram qual o papel do vereador, quais as leis esta casa tem discutido para melhorar a educação e como os vereadores tem agido em relação à proposição de projetos para implantar uma sinalização de trânsito que possa diminuir os acidentes em nossa cidade. Os vereadores presentes, Irmão Jairo e Branca Gomes, responderam os questionamentos e se colocaram à disposição para contribuir cada vez mais com o crescimento acadêmico dos estudantes em nosso município.

A Câmara Municipal tem recebido constantemente visitas de escolas, e de acordo o presidente, Irmão Jairo, estará sempre de portas abertas para receber os estudantes e a comunidade em geral.